ONG liderada por ex-Hezbollah está por trás de ação contra soldado israelense no Brasil

  • 10/01/2025
ONG liderada por ex-Hezbollah está por trás de ação contra soldado israelense no Brasil
ONG liderada por ex-Hezbollah está por trás de ação contra soldado israelense no Brasil (Foto: Reprodução)

A ação que pediu a investigação de um soldado israelense em férias no Brasil foi feita por uma ONG dirigida por um ex-membro do grupo terrorista Hezbollah.

O militar Yuval Vagdani, de 21 anos, se tornou alvo de investigação da Polícia Federal no final de 2024, após um pedido da organização internacional Fundação Hind Rajab (HRF). A entidade pró-Palestina tem entre seus líderes Dyab Abou Jahjah, que já foi integrante do Hezbollah.

Segundo o governo de Israel, a ONG liderada por Jahjah tem ligações com o grupo terrorista baseado no Líbano.

Em um documento do Ministério para Assuntos da Diáspora e Combate ao Antissemitismo, o governo israelense afirma que a missão da HRF é “buscar responsabilização legal por supostos crimes cometidos contra palestinos”.

E acrescenta: “Ativista nascido no Líbano, Jahjah declarou afiliações anteriores ao Hezbollah. Ele fundou a Liga Árabe Europeia (AEL) em 2001, uma organização dissolvida em 2007. Jahjah expressou publicamente opiniões críticas a Israel e apoiou figuras associadas aos movimentos de resistência palestinos e libaneses”.

O documento ainda revela que outro membro da ONG, Karim Hassoun, secretário no HRF, também é um apoiador de grupos extremistas.

Soldado fugiu do Brasil

A Fundação Hind Rajab acusou o soldado israelense Yuval de cometer crimes de guerra por supostamente ter participado de demolições em massa de residências civis em Gaza.

No último sábado (4), a Justiça Federal determinou que o soldado de Israel fosse investigado pela Polícia Federal.

No domingo (5), o militar, que estava na Bahia, deixou o Brasil às pressas, acompanhado pela Embaixada de Israel em Brasília.

Campanha antissemita

A Embaixada de Israel em Brasília afirmou que o soldado em férias no Brasil foi mais uma vítima da narrativa antissemitista e de processos legais da organização pró-Palestina.

“Por mais de duas décadas, uma campanha global tem como alvo Israel e os soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF), usando denúncias legais para avançar objetivos políticos”, afirmou. 

Sobre a Fundação Hind Rajab, que pediu a investigação contra o militar israelense, a Embaixada comentou: “A organização estrangeira está explorando de forma cínica os sistemas legais para fomentar narrativa anti-Israel tanto globalmente quanto no Brasil, apesar de saber plenamente que as alegações carecem de qualquer fundamento legal”.

A Embaixada Israelense ainda declarou que Israel está exercendo seu direito à autodefesa após o ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro de 2023 e que todas as operações militares em Gaza são realizadas de acordo com o direito internacional.

“Os verdadeiros perpetradores de crimes de guerra são as organizações terroristas, que exploram populações civis como escudos humanos e utilizam hospitais e instalações internacionais como infraestrutura para atos de terrorismo direcionados a cidadãos israelenses”, enfatizou.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/ong-liderada-por-ex-hezbollah-esta-por-tras-de-acao-contra-soldado-israelense-no-brasil.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes